Buscar
  • Babuska Fotografia

7 lugares incríveis para o seu ensaio fotográfico no Rio de Janeiro

Em uma cidade linda como o Rio de Janeiro é realmente difícil escolher qual é o melhor lugar para um ensaio externo!


Nós amamos fazer a sessão metade em casa e metade ao ar livre. Desta maneira, garantimos versatilidade e diversidade visual ao ensaio!


Quer conhecer a nossa proposta? Nos chame aqui!


Por isso, preparamos aqui algumas dicas sobre infraestrutura de alguns dos pontos principais para as suas fotos no Rio de Janeiro! Vem com a gente ver quais são os melhores lugares para as fotos na cidade maravilhosa:


1 - Urca



Por ser um bairro militar, é seguro! Este é um dos pontos vantajosos principais da Urca. Além disso, é arborizado, tem a mureta, vista para o Cristo Redentor, praia e verde!


Não tem muitos pontos comerciais ou acesso a banheiros, ficando dependente da permissão no Bar Urca ou Pizzaria Guanabara.


Quando se vai de carro próprio, é garantido o lugar para trocar de look, mas entra a dificuldade para estacionar.


Em dias de semana é perfeito, pois fica vazio e é mais fácil encontrar vaga.


2 - Parque Lage





Arborizado, seguro e bem estruturado, o Parque Lage é um dos campeões de lugares para externas no RJ e faz por onde.


A burocracia para uma sessão lá dentro é inexistente, só chegar e fotografar (exceto na estrutura da casa e da piscina, ali não é permitido). Mas os jardins são liberados!


Tem a beleza da arquitetura da construção, muito verde e versatilidade das ruas no entorno.


3 - Jardim Botânico





Ao contrário do Parque Lage, lá é necessário pagar uma taxa e agendar antes de fazer as fotos. Porém, é uma área extensa, segura e linda para o ensaio!


Apesar de ser um lugar "concorrido", é belíssimo e por ser muito espaçoso, é garantido encontrar um cantinho exclusivo!


* Durante a pandemia, eles estão permitindo o acesso e a marcação do ensaios, porém com a utilização de máscara, que é obrigatória.


4 - Arpoador





De tirar o fôlego, as pedras do Arpoador são assunto de canções e um dos lugares mais inspiradores. Além da Praia e da vista do Dois Irmãos, nas próprias pedras tem vista contínua para o mar, além de pedacinhos com vegetação de cactos. Ali perto tem o Parque Garota de Ipanema, com um paredão verde lindo.


O lugar é ímpar, mas a atenção é válida em relação a dois pontos:

- Segurança

- Horário do Sol


É sempre bom ir levando somente o básico, ficar atento ao redor e marcar bem cedo ou no fim de tarde (em outros horários pode ser um calor insuportável).


Obs: a vista do pôr do sol ali é somente no verão.


5 - Porto/Boulevard Olímpico



Legado das Olimpíadas de 2016, o paredão do Kobra e os arredores do Museu do Amanhã são uma locação espetacular para sessões externas.


Seguro e urbano, o sol de põe ali perto da Ponte Rio Niterói durante o inverno, garantindo uma bela vista.


6 - MAM





Alternativo, rico em arquitetura e com vista para o Pão de Açúcar, os jardins de Burle Marx são também um super ponto para sessões.


Contando com muitas árvores na parte do Aterro, também tem a própria estrutura próxima ao Vivo Rio e ao MAM, compondo um local versátil.


Ali perto tem estacionamento, mas infelizmente não tem banheiros.


E aí, já decidiu o melhor lugar para você?

Entre em contato conosco logo então para agendar as suas fotos!


7 - Ilha3 (Reserva)





Quer unir um ensaio de fotos na praia com segurança e também com uma parte meio campo? Este lugar então é perfeito. Na Praia da Reserva (final da Barra da Tijuca) tem este cantinho escondido - porém muito conhecido pelos fotógrafos haha - chamado Ilha 3. É nada mais que uma parte de muita vegetação (cactos e árvores lindas), um píer com vista para a Lagoa e do outro lado da rua você acessa a praia.


Vale muito à pena pra quem busca um ensaio na praia com segurança e versatilidade!


Nos chame por aqui!