top of page
Buscar

Onde fazer o seu ensaio fotográfico no Rio de Janeiro

Em uma cidade linda como o Rio de Janeiro é realmente difícil escolher qual é o melhor lugar para um ensaio externo!


Nós amamos fazer a sessão metade em casa e metade ao ar livre. Desta maneira, garantimos versatilidade e diversidade visual ao ensaio!


Quer conhecer a nossa proposta? Nos chame aqui!


Por isso, preparamos aqui algumas dicas sobre infraestrutura de alguns dos pontos principais para as suas fotos no Rio de Janeiro! Vem com a gente ver quais são os melhores lugares para as fotos na cidade maravilhosa:



1 - Sua Casa!


Veja bem, pra ser na sua casa ela não precisa ser perfeita, ter sido decorada por um arquiteto famoso, muito menos ter uma piscina ou uma vista breathtaking!

Tudo o que precisa ter é: parede e janela. Pronto! Este é o combo que precisamos pra criar fotos incríveis, que você até vai duvidar se estava em um estúdio ou na sua casa mesmo.


Além do mais, em casa conseguimos retratar a sua decoração, seus objetos, sua essência, dando mais significado para o ensaio. Acredite: ensaios em casa sempre rendem!






2 - Urca


Por ser um bairro militar, é seguro! Este é um dos pontos vantajosos principais da Urca. Além disso, é arborizado, tem a mureta, vista para o Cristo Redentor, praia e verde!


Não tem muitos pontos comerciais ou acesso a banheiros, ficando dependente da permissão no Bar Urca ou Pizzaria Guanabara.


Quando se vai de carro próprio, é garantido o lugar para trocar de look, mas entra a dificuldade para estacionar.


Em dias de semana é perfeito, pois fica vazio e é mais fácil encontrar vaga.




3 - Parque Lage




Arborizado, seguro e bem estruturado, o Parque Lage é um dos campeões de lugares para externas no RJ e faz por onde.


A burocracia para uma sessão lá dentro é inexistente, só chegar e fotografar (exceto na estrutura da casa e da piscina, ali não é permitido). Mas os jardins são liberados!


Tem a beleza da arquitetura da construção, muito verde e versatilidade das ruas no entorno.



4 - Praia do Leblon





Vamos combinar: de todas as praias da Zona Sul, o Leblon é a menos muvucada! Fato este que nos ajuda muito a ter um ensaio um pouco mais limpo visualmente na praia. Não se compara com algumas praias da Barra, mas pra quem prefere ficar pela ZS é o melhor lugar.


Claro que este fator muda drasticamente aos domingos, feriados e em dias ensolarados! Mas há de se considerar também a segurança do bairro.


É sempre bom ir levando somente o básico, ficar atento ao redor e marcar bem cedo ou no fim de tarde (em outros horários pode ser um calor insuportável).



5 - MAM







Alternativo, rico em arquitetura e com vista para o Pão de Açúcar, os jardins de Burle Marx são também um super ponto para sessões.


Contando com muitas árvores na parte do Aterro, também tem a própria estrutura próxima ao Vivo Rio e ao MAM, compondo um local versátil.


Ali perto tem estacionamento, mas infelizmente não tem banheiros.


E aí, já decidiu o melhor lugar para você?

Entre em contato conosco logo então para agendar as suas fotos!


6 - Ilha3 (Reserva)





Quer unir um ensaio de fotos na praia com segurança e também com uma parte meio campo? Este lugar então é perfeito.


Na Praia da Reserva (final da Barra da Tijuca) tem este cantinho escondido - porém muito conhecido pelos fotógrafos haha - chamado Ilha 3. É nada mais que uma parte de muita vegetação (cactos e árvores lindas), um píer com vista para a Lagoa e do outro lado da rua você acessa a praia.


Vale muito à pena pra quem busca um ensaio na praia com segurança e versatilidade!








bottom of page