top of page
Buscar

A elegância do preto: dicas para arrasar nas fotos de ensaio gestante ou em família

O ensaio fotográfico é um momento especial que muitas pessoas gostam de registrar para guardar as lembranças dessa fase da vida. E uma das cores mais escolhidas para esses ensaios é o preto, que traz elegância e sofisticação para as fotos. Porém, é importante saber harmonizar e escolher as roupas certas para que o resultado seja o melhor possível.



Primeiramente, é importante lembrar que o preto pode não ser a melhor escolha para fotos de bebês em locais clarinhos ou se você quiser algo bem delicado, pois pode ficar muito contrastante e até um pouco pesado nas imagens.


Nesses casos, é melhor optar por tons mais suaves e neutros, como branco, bege ou cinza.


Mas se você está pensando em usar roupas pretas para o seu ensaio fotográfico, aqui vão algumas dicas para escolher e harmonizar as peças:

  1. Escolha bons tecidos e acabamentos: roupas pretas podem facilmente evidenciar tecidos de má qualidade e acabamentos mal feitos. Por isso, é importante investir em peças com bons tecidos, que tenham caimento e toque agradável. Além disso, prefira roupas sem detalhes como strass ou rendas, que podem distrair na imagem e até mesmo refletir luzes indesejadas.

  2. Cuidado com pelos e cabelos: roupas pretas tendem a atrair mais pelos e cabelos, o que pode comprometer a imagem. Por isso, é importante passar um rolinho adesivo na roupa antes do ensaio ou evitar usar peças que atraem muitos pelos, como tecidos sintéticos.

  3. Harmonize as roupas com o ambiente: o preto é uma cor que pode ser facilmente combinada com outras cores, mas é importante que as roupas escolhidas estejam em harmonia com o ambiente em que serão fotografadas. Por exemplo, se o ensaio for ao ar livre, pode ser interessante combinar o preto com tons terrosos, como o marrom e o bege, que combinam bem com a natureza. (veja aqui um guia com outros estilos de roupa para seu ensaio gestante)



4. Evite usar todas as peças pretas: uma composição com todas as peças pretas pode ficar muito carregada e monótona. Por isso, é importante mesclar com outras cores e texturas, como o branco, o cinza ou até mesmo estampas mais discretas.



5. Para famílias, escolha roupas que combinem: se a ideia é fazer um ensaio em família, é interessante escolher roupas que tenham harmonia entre si, sem necessariamente serem iguais. Por exemplo, se a mãe está usando um vestido preto, o pai pode usar uma camisa branca com calça preta, enquanto as crianças podem usar roupas em tons de cinza ou branco.




Seguindo essas dicas, você certamente conseguirá escolher roupas pretas que harmonizem com o ambiente e valorizem a imagem. Lembre-se sempre de escolher peças que sejam confortáveis e que combinem com o seu estilo pessoal. E, acima de tudo, divirta-se no ensaio fotográfico e crie memórias únicas e inesquecíveis!


A Babuska é uma startup com equipes de fotógrafas especializadas em Família e Maternidade. Somos uma equipe de profissionais competentes e afetuosas, disponíveis nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Floripa.


Para marcar seu ensaio, nos chame no whatsApp!

Comments


bottom of page