top of page
Buscar

Um guia para ter fotos perfeitas na festa

10 dicas infalíveis para ter fotos mais lindas da sua festa


1 - Faça uma decoração mais baixa


É uma tendência que a festa e decoração seja mais acessível à criança. Ela não é mais um mero enfeite, mas uma experiência sensorial. Faça o aniversariante sentir que aquilo foi feito pra ele.


Uma decoração mais baixa é quando a mesa e tudo que tem nela fica na altura da criança ou quando os arranjos da mesa são mais baixos que o bolo. Assim ninguém fica escondido atrás de grandes arranjos de flores.


Se mesmo assim tiver itens grandes na mesa, tente colocá-los nas laterais, assim na hora da foto ninguém vai ficar escondido atrás da decoração.





2 - Usar um banquinho para os pequenos

Se o aniversariante é criança e a mesa não está na altura dele vale a pena separar um banquinho. Vai ser ótimo para fazer foto dele sozinho na mesa do bolo e também na hora de cantar os parabéns. Os pais não precisarão colocar a criança no colo para todas as fotos.


Se a criança for bebê, use um cadeirão para fazer fotos individuais.



3 - Evite posicionar a decoração contraluz

Temos 3 cenários possíveis para posicionar a decoração da festa.


Cenário 1- Decoração de frente para a fonte de luz. Neste caso é possível ver bem todos os detalhes da mesa e também da família na hora da foto. Essa é a melhor opção sempre!




Cenário 2- Decoração de lado para a fonte de luz. Só escolha essa forma quando a primeira não for possível. Essa opção acaba deixando um lado da mesa bem iluminado enquanto o outro fica mais escuro gerando sombras no rosto das pessoas.



Cenário 3- Decoração de costas para luz.


Os pontos negativos de posicionar a decoração dessa forma é que a luz de trás acaba ficando muito clara nas fotos e a parte das pessoas na mesa mais escuras. Quem faz a edição vai sempre tentar clarear o rosto das pessoas então todos os detalhes do fundo ficarão super claros.


Se a sua intenção era mostrar alguma paisagem atrás da mesa do bolo isso será muito difícil de atingir. A fotógrafa vai ter que usar um flash pra clarear o rosto das pessoas na mesa.


4 - Cante o parabéns e faça fotos no início da festa


No início da festa todos estão descansados e arrumadinhos.

É super comum as crianças e bebês estarem com mais sono ou cansados na hora do parabéns, então tire as fotos protocolares e cante os parabéns no início.

Se você é como 90% dos nossos clientes que escolhem foto e vídeo da festa, então nós cantaremos 2x. Uma vez para as fotos e outra para o vídeo.


Chame as pessoas mais importantes pra fazer foto no começo.



5 - Evite luzes coloridas


É muito comum que essas luzes coloridas joguem tons de amarelo, azul ou vermelho no rosto durante as fotos e isso é muito difícil tirar na edição.


6 - Harmonizar a cor da roupa com a decoração.

Harmonizar a cor da roupa com a decoração não significa necessariamente usar as mesmas cores. Se a festa tem tons pastéis, você pode usar roupas com cores mais suaves e evitar cores muito vibrantes. Use tons próximos ou neutros.




7 - Não apague a luz na hora do parabéns

Para foto a regra é clara: quanto mais luz melhor! Apagar a luz na hora do parabéns pode dificultar a captação de imagens, além disso o bebê pode se assustar...


8 - Antes da festa envie fotos do local para a decoradora e fotógrafa.

Você vai ajudar as profissionais a se prepararem para eventuais problemas que possam ocorrer como chuva, fonte de luz insuficiente ou até mesmo espaço. É sempre bom deixar todos preparados


9 - Quem são os convidados mais especiais?

Envie uma lista de convidados especiais (avós, madrinhas, pessoas que vieram de longe, etc) para a fotógrafa antes da festa. Assim ela poderá fazer um checklist para te ajudar a lembrar de fazer fotos no dia. Na correria é comum os pais esquecerem e não tirar fotos com alguns convidados especiais.


E no dia do aniversário, tente fazer essas fotos com eles logo no início.


10 - Aproveite a festa

Depois de seguir esse manual que fizemos, sua festa tem tudo pra ficar incrível! Agora pode aproveitar bastante, pois suas fotos estão garantidas!




E você? Bora preparar essa festa? 😁


Descubra nossos pacotes de foto e vídeo para festas em casa ou externas. Nos chame aqui no whatsApp agora!

Se gostou desse conteúdo, compartilhe com alguém que pode gostar também ♥


bottom of page