top of page
Buscar

6 tendências nos ensaios fotográficos de família para 2022

Queremos falar sobre 6 tendências nos ensaios fotográficos de família que tem a ver com o espírito do nosso tempo.


Tendências não são necessariamente modismos. São, sim, características relacionadas diretamente com o atual momento do mundo, e que nos mostram como nossos desejos se transformam em comportamentos e novas necessidades.


Hoje, vivemos uma busca por nos reconectarmos com valores abandonados nas últimas décadas: a humanidade, a naturalidade e a autenticidade.


Por isso, a lista de tendências abaixo vem muito como resposta a essa busca.


Ao final da leitura, você pode saber mais sobre nossos ensaios fotográficos na Babuska, clicando aqui pra nos chamar no WhatsApp.


Mas vamos lá!

Veja abaixo a lista de tendências:



1 | Ensaio do bebê recém-nascido em casa


Nos últimos anos, o ensaio newborn, feito em estúdio com o bebê em poses específicas, foi uma sessões fotográficas mais realizadas na categoria de ensaio de família.


Hoje, o ensaio com o bebê ganha uma nova alternativa: também chamado de ensaio newborn lifestyle, o ensaio com o recém-nascido feito na própria casa da família chegou para ficar.


Por ser um ensaio sem intervenção de muitas poses, ele se tornou o queridinho de quem procura por um registro mais natural.


Além de trazer bastante conforto à família, que está passando por uma nova rotina com seu bebê, o cenário de casa é perfeito para guardar memórias mais reais do seu lar.


Não importa se a casa é grande ou pequena, planejada ou improvisada, o importante é a história que ela conta. É isso que importa daqui 10 ou 20 anos, quando uma foto é capaz de contar toda uma história.



2 | Make e cabelo natural


Cada vez mais as mulheres escolhem produções de maquiagem e cabelo simples, com aquele aspecto de "cara lavada".


Os profissionais da beleza atentos à essa nova necessidade preparam uma pele saudável, coradinha para trazer um ar refrescante, sem abusar de muitos efeitos ou tons. Tudo para ficar o mais natural possível.


Os cílios postiços que antes eram indispensáveis estão se tornando raros nos ensaios de família. Uma máscara de cílios dá conta do recado sem pesar no rosto.



3 | Corpo real sem retoques


Sabe aquela estria que chegou ali sem pedir licença? Ou aquela gordurinha que você tentou lutar contra ela algumas dezenas de vezes nos últimos anos?


O movimento body positive tem sido cada vez mais difundido por pessoas consideradas influenciadoras, o que contribui na conscientização de uma beleza mais real, um assunto tão necessário.


O body positive prega o resgate do corpo e da sua aceitação, a reconciliação com nossa autoestima, tão manchada nos últimos tempos.


No caminho de expandir esse diálogo, temos encontrado muitas mulheres dispostas a amar e se reconciliar com seus corpos, e por isso dispensam retoques no Photoshop. Muito pelo contrário, fazem questão de mostrar aquela estria, que agora é ressignificada: É marca de sua história, é autoconfiança.


4 | Fotografia do parto


Podemos afirmar que nascer é um dos momentos mais intensos e transformadores na vida de um ser humano, tanto para o bebê que chega ao mundo quanto para a família que o recebe, principalmente para a mãe que dá à luz.


A fotografia e filmagem do parto tem se tornado cada vez mais recorrente, por ser um registro afetuoso e marcante, que conta a história do nascimento de forma respeitosa e emocionante.


Poder ter esse momento guardado para sempre é um presente para a vida toda. Além de poder dar ao filho ou filha a oportunidade de conhecer o primeiro dia de sua história.



5 | Retorno das impressões e dos álbuns


Com a chegada revolucionária da Fotografia Digital que se popularizou a partir dos anos 2000, a gente mudou nossos hábitos, não é mesmo? Ao invés de levar nossos filmes para revelar, o digital nos deu a possibilidade de ter todas as nossas fotos no computador e no celular.


E o que aconteceu depois disso!?!


Milhares de fotos perdidas, apagadas ou abandonadas por aí!


Na contramão da tecnologia, nós temos notado um crescente aumento nas impressões de álbuns de fotos. Sim, os de papel!


Afinal, além de bonitos, eles são uma excelente forma de preservar e aproveitar suas fotos.


Ver álbuns de fotos na casa da família se torna uma experiência agradável e sensorial.



6 | Videoclipes da vida real


Uma forte tendência que chega com força nos próximos anos são os videoclipes, que podem ser complementares ou mesmo substituir o ensaio de fotos.


O vídeo traz dois elementos que dão ainda mais emoção ao vê-los: o movimento das imagens e a trilha sonora que acompanha as cenas.


Nossas clientes relatam que assistem nossos videoclipes algumas dezenas de vezes sem cansar. É viciante mesmo!


___


E aí? Você se identifica com essas tendências?


Que tal agendar uma sessão de fotos com a gente?


Veja mais ensaios na Babuska aqui no nosso Instagram

Quer ter um ensaio assim? Saiba como funciona chamando a gente no WhatsApp


___

Quem somos

A Babuska é um estúdio de fotografia e vídeo especializado em Família e Maternidade. Somos uma equipe de profissionais competentes e afetuosas, disponíveis nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Floripa.


Queremos conhecer você. Mande uma mensagem pra gente dando um feedback sobre este conteúdo. É muito importante para nós! ♥


Instagram: @babuskafotografia Nos chame no whatsApp!



bottom of page