top of page
Buscar

Tendências de decoração para festas infantis em 2022

Em 2022, as festas de aniversário estão de volta e de formas ainda mais criativas. Então se prepara, pois separamos as maiores tendências na decoração das festas infantis.


Nesse ano, ainda não é recomendado grandes aglomerações e isso reflete no estilo das comemorações. Elas continuam intimistas, contando com a presença apenas das pessoas mais próximas, e focam em experiências para os convidados.




Temas para os que amam a natureza

Com as novas regras de convívio, mesmo as pessoas mais caseiras, estão desejando passar mais tempo ao ar livre, escapar de ambientes fechados. Por isso, não é uma surpresa que os temas de festas relacionados a natureza ganharam força: Plantas, pets, dinossauros, frutas, fundo do mar, entre outros.



Bandeirinhas

As bandeirinhas aparecem de diferentes formas, e uma delas é em formato de varal onde você pode escrever o nome do bebê em cima do bolo. Outra maneira é na parede ou na mesa com alguma frase.


Brinquedos

Conseguimos observar que os pais estão proporcionando experiências para as crianças durante as festas através de atividades. Por haver reduzido a quantidade de pessoas, atrações como princesas e palhaços deram lugar a brinquedos mais interativos. Um dos exemplos são mini castelos, mini feira, mini cozinha com armário, pia e microondas.


A vantagem é que as crianças terão uma experiência lúdica, sensorial e podem brincar ativamente entre elas.



Nuvem de balões

Se antes os balões sempre eram dispostos na forma de um arco, agora a tendência é uni-los de forma que fique mais tridimensional. É bem mais comum agora ver os balões de apenas um lado do arco e até mesmo no chão. Veja alguns exemplos.


Balões temáticos

Dentro da sua nuvem de balões, você pode inserir alguns em formatos diferentes e temáticos.


Neon

Aqui vai uma ideia brilhante: um letreiro neon. Você pode usar como uma frase ou idade do aniversariante.



Flores e folhas secas

São usados tanto em centro de mesa quanto na mesa principal do bolo. Fica ainda mais bonito quando é coordenado com o tema do evento e pode ser usado em cores diferentes. Exprimente usar no painel junto com os balões.



O que é mais importante?

Menos perfeição e mais conexão. A decoração da festa não precisa ser perfeita ou detalhista para que seus convidados se divirtam. Eles vão amar estar na sua festa independentemente da quantidade de balões ou decoração na mesa do bolo. E o mais importante é que vocês se divirtam, conversem e celebrem juntos.


Ainda assim, sei que você vai preparar os detalhes com muito carinho. Quando a festa acabar e toda a decoração estiver desmontada, você poderá ver e rever tudo da festa que preparou atráves de fotos e filme. Vem ver como a gente faz isso!






bottom of page