top of page
Buscar

Um guia para se preparar para o seu parto

A partir de agora, você faz parte da comunidade Babuska e desejamos que sua experiência aqui seja muito especial!


Vamos nos conhecer?

É uma honra fazer parte desse momento! Cada nascimento é único e por isso, o registro é tão encantador. Já conversou com a fotógrafa sobre suas dúvidas, expectativas e sugestões?


Por ser um evento imprevisível com várias situações possíveis, é importante prezar por uma boa comunicação entre nós. Vamos agendar uma videochamada para conhecer sua família melhor e pontuar nossa conduta em diversos cenários de parto.



Condutas em diversos casos

Parto normal e indução

No caso do parto normal espontâneo ou via indução, nos organizamos para captar a partir do parto ativo (aproximadamente 6 cm de dilatação) em diante.


É muito importante TELEFONAR para a fotógrafa logo nos primeiros sinais, mesmo que leves, mesmo podendo ser "alarme falso" e também mantê-la atualizada sobre a evolução do trabalho de parto.


Ressaltando a importância da comunicação ser feita por LIGAÇÃO TELEFÔNICA (fora do whatsapp), principalmente pela madrugada, minimizando o risco de não chegarmos a tempo.

Trabalho de parto + cesárea

Caso você já saiba previamente que será cesárea, mas gostaria de aguardar o início do trabalho de parto, é muito importante TELEFONAR para a fotógrafa logo nos primeiros sinais, mesmo que leves, mesmo podendo ser "alarme falso" e também mantê-la atualizada sobre a evolução do trabalho de parto.


É importante atualizar a fotógrafa sobre a ida à maternidade, avaliação médica, pois nos organizamos para chegar no centro cirúrgico junto com vocês. Permanecemos aproximadamente 1 hora após o nascimento.


E nos notifiquem após as últimas ultras sobre todas as previsões, como está o andamento de tudo. Isso é bem importante para acompanharmos todos os sinais juntinho com vocês.


Cesárea agendada

Em caso de cesárea agendada, é importante o aviso no grupo sobre a data e hora que ficou definida com antecedência. Nos organizaremos para chegar 1 hora antes do agendado e permaneceremos aproximadamente 1 hora após o nascimento.




Captação de fotos e/ou vídeos

Foto ou vídeo do momento da passagem (expulsivo)?

Se o seu pacote contempla os serviços de foto e vídeo, é importante lembrar que a captação será feita por apenas 1 profissional, desta forma, você escolhe o que gostaria de priorizar no exato momento da passagem (expulsivo), já que será 1 câmera em uso.


No momento exato do nascimento, a fotógrafa deve gravar em vídeo ou em foto? Conte pra ela no grupo!

Lembrando que as demais etapas do seu parto terão imagens das duas formas, é apenas neste momento específico que precisamos saber o que prefere :)


Lembre-se: a Fotografia de Parto é documental. Diferente de um ensaio, não temos controle sobre o que está acontecendo e não nos cabe interferir na dinâmica da equipe médica. Tentamos captar um pouco de tudo o que acontece, mas não é possível garantir a entrega de clicks específicos.


Orientações gerais

1 - Restrições de acesso a ambientes

Caso a maternidade não permita a entrada em algum ambiente, respeitamos as regras estabelecidas e concentramos os registros nas áreas autorizadas


2 - Grupo com a doula

Se você tiver doula / enfermeira / fisio que os acompanhará, é necessário adicioná-la ao grupo para irem nos avisando como anda a evolução ou, por favor, adicionar a fotógrafa no grupo com a equipe do seu parto para que facilite a comunicação


3 - Prematuro

Em caso de nascimento prematuro, a fotógrafa deve ser acionada da mesma forma por ligação telefônica


4 - Cesárea de emergência

No caso de um trabalho de parto virar cesárea de emergência antes do parto ativo, é imprescindível LIGAR para a fotógrafa e ela chegará no menor tempo possível


5 - Cobertura adicional

Caso deseje uma cobertura personalizada,diferente do estabelecido, solicite um orçamento


Prazos de entrega

Foto

Em até 7 dias após o nascimento, você receberá uma prévia de fotos no e-mail, e em até 30 dias, após o nascimento chega a galeria final. Pode acontecer do e-mail cair no spam, por isso caso não receba neste prazo, dê uma olhadinha lá, por favor :)


Vídeo

Você receberá o vídeo em até 30 dias após a data do nascimento. Normalmente conseguimos entregar antes disso, mas pra garantir, preferimos combinar esses 30 dias corridos :)


Cancelamento

No contrato que foi enviado para o seu e-mail estão as cláusulas relacionadas ao cancelamento do serviço. Caso ainda fique dúvidas, chame no whats do Atendimento. O contato do nosso Atendimento estará no grupo com vocês, é só mencionar com o @.


Pesquisa de satisfação

Depois de receber o material de fotos e vídeos, te convidaremos a responder uma breve pesquisa para saber como foi sua experiência com a gente. A participação nesta pesquisa é muito importante pra nós! Por aqui, buscamos sempre melhorar e resolver qualquer furo que possa existir :)


Compartilhar

Amamos ver as histórias de nascimento sendo compartilhadas. Caso você poste, pode nos marcar (@babuskafotografia). Vamos amar te acompanhar por lá! Podem ficar tranquilos: não publicamos fotos e vídeos sem autorização prévia, mesmo que vocês tenham autorizado no contrato.


Guardar o material

Acreditamos que o resultado em fotos ou vídeos será ainda mais impactante de olhar daqui a 10, 20 ou 30 anos. Ouça o que esses registros terão pra te dizer no futuro e conheça uma nova emoção ao revisitar essas imagens. Por isso, salvar seu material na nuvem é muito importante, não esqueça de baixar e armazenar tudo!




Esperamos que você tenha uma experiência amigável e acolhedora na Babuska. Estaremos sempre aqui quando precisar!



bottom of page