top of page
Buscar

Qual tipo de ensaio gestante mais combina com você?

Hora de fazer seu ensaio gestante e surgiram várias dúvidas: "Onde, como, o que vestir? Qual estilo é mais legal? O que combina mais comigo?"


A gente te entende e unindo a nossa experiência com grávidas dentro e fora do Brasil, resolvemos compilar nesse post 4 categorias de ensaios que podem te inspirar!




Vamos te ajudar a descobrir que estilo de ensaio mais combina com sua personalidade. Então, vem com a gente!


E depois de ler, você pode nos chamar pra saber como funcionam o nosso ensaio de gestante clicando aqui.


1. CASEIRA


Lar doce lar.


Você ama ficar em casa.


Pra você, o mais importante é estar com a família reunida em um lugar com significado afetivo. O momento das fotos tem que ser também um momento de leveza e diversão.


Ah, você também sabe que existe aquela baguncinha natural da realidade, e até gosta dela. Uma baguncinha fotogênica, diria.


Sua maior preocupação não é em tudo estar perfeito e no devido lugar, mas em todos estarem se sentindo felizes.


Pra você, o ensaio gestante pode ser perfeitamente feito em casa, onde todo mundo vai se sentir bem a vontade, além de poder registrar o lar onde vivem e estão construindo sua história.

Não importa se sua casa é grande ou pequena, nova ou antiga, se tudo é planejado ou improvisado. Seu lar conta sua história e é isso que importa quando você olhar suas fotos daqui 10, 20 ou 30 anos.


Acredite! No futuro, vai ser muito significativo ter as memórias de onde vocês vivem hoje.


 

2. AVENTUREIRA


Uma legítima apreciadora da natureza, não pode ver umas férias chegando que já procura um mato pra se aventurar.


Ama viajar para lugares distantes, fazer trilhas, ficar bem longe da civilização.



Seu ensaio gestante pode trazer esse mood também, e não é preciso ir para muito longe, não.


Com um pouco de pesquisa sobre sua cidade, é possível achar cantinhos bonitos e pouco explorados, mesmo nas cidades mais urbanas.


Fale com sua fotógrafa sobre esse desejo de estar em um ambiente natural, e certamente, ela terá dicas valiosas de locais para fotografarem.


 

3. MINIMALISTA


Já dizia um velho sábio que "o simples é o último grau da sofisticação".


Para quem busca um estilo de vida de consumo consciente e busca a redução dos excessos, seu ensaio pode refletir essa filosofia de equilíbrio e essência através de fotos minimalistas.



A fotografia minimalista não tem tanto a ver com o local das fotos, e sim, com a composição fotográfica e com a produção de looks e beleza.


Para conseguir um resultado visual minimalista, a fotógrafa cria enquadramentos com áreas vazias, intencionalmente, com o objetivo de fazer o que chamamos de "espaços negativos".


Os espaços negativos dão respiro à imagem, e levam a um único ponto de atenção.


É preciso muita observação e olhar criativo para captar imagens minimalistas. E se você gosta desse resultado, converse com sua fotógrafa sobre essa referência.


Além disso, é importante escolher looks condizentes com essa proposta também. Pense em peças com cores neutras. Se quiser um clássico chique, a dica é escolher peças com manga longa ou gola alta.


 

4. EDITORIAL


Quem é entusiasta de Moda e Beleza, ama acompanhar as tendências do segmento Fashion no mundo, pode desejar uma produção diferente do que usa no dia a dia.


Se você quer viver a experiência de modelo por um dia, merece um ensaio Editorial.



Nesse caso, seu ensaio terá uma produção mais focada no Stylist e na Beleza. Além da fotógrafa, você pode contratar uma stylist para te ajudar a produzir essa experiência.


Seu ensaio pode ser em casa, em um hotel ou local externo que entregue a proposta visual que você sonha.


É importante falar com sua fotógrafa sobre esse tipo de produção, para entender se o estilo fotográfico da profissional está alinhado ao resultado que você busca.



 

Esperamos ter te ajudado a descobrir o estilo com o qual você mais se identifica.


A Babuska é especializada em ensaios fotográficos e videoclipes da gestação. Quer saber como funcionam nossos ensaios? Clique aqui!

Siga a @babuskafotografia e veja mais dicas!



Gostou desse conteúdo? Compartilhe com mais pessoas que podem gostar de saber dessas dicas.




bottom of page