top of page
Buscar

Dicas de maquiagem para o seu ensaio fotográfico

Ao contratar um ensaio fotográfico, você pode se perguntar:


Preciso usar make?

É necessário contratar um maquiador profissional?

Posso fazer minha maquiagem sozinha em casa?


Trouxemos algumas dicas da maquiadora Paula Sholl, para que o seu resultado com a make seja ainda melhor:


 

• Tente ter uma boa noite de sono e se hidratar bastante antes da sessão de fotos (não só hidratar a pele, mas beber água sempre!!)


Para quem tem cabelo liso: tente sempre secar o cabelo com o secador quando estiver se arrumando, o calor alinha os fios e evita o frizz. Mas não esqueça do protetor térmico! 


Não esqueça o protetor solar! Ele é sempre aplicado após o hidratante e pode ser com cor ou sem. Seja o ensaio na rua ou dentro de casa, nunca deixe de usar! 


• Pra quem gosta de uma cobertura mais leve na pele: você não precisa usar base! Use corretivo somente em pontos específicos que precisam de uma camuflagem maior. 


• Se você tem olheiras mais pigmentadas/arroxeadas, ideal usar um corretivo que seja mais alaranjado, ou usar um pouco de corretor laranja antes do seu corretivo habitual. 


• Sobrancelhas penteadas levantam o seu olhar! Existem vários tipos de produtos no mercado com essa função, com cor ou sem. Se você não tem experiência, aposte nos produtos sem cor (como máscara transparente). Funciona também usar uma escovinha (pode ser até escova de dentes velha) com um pouco de fixador de cabelo. 


• Tome cuidado com a quantidade de pó para selar a maquiagem! O pó pode aumentar a textura da pele e marcar mais na fotografia. Mas caso tenha exagerado por acidente, calma! É só borrifar um pouco de alguma bruma hidratante, ou fixador de maquiagem, ou até uma água termal. Isso vai fazer com que a textura da pele fique um pouco mais suave.

 

• E caso vá se arrumar com algum profissional, confie sempre em quem vai te atender.


Alinhe suas expectativas, converse, fale sempre do que gosta e principalmente do que não gosta numa produção de cabelo e maquiagem, tire todas as suas dúvidas. 


Tente avaliar bem o portfólio de trabalho dele e ver se combina com o seu gosto, da mesma maneira que você fez ao escolher sua fotógrafa. 


Ah! Marque sempre com pelo menos 2h de antecendência da sessão. 


E caso tenha dúvida no profissional, seu fotógrafo sempre pode ajudar com indicações! :)


Para finalizar, a Paula mostra como fazer uma make leve e natural para o ensaio, que você mesma pode fazer em casa 😉


No fim desse post, deixamos algumas indicações de profissionais que gostamos e que você pode contratar, caso prefira a produção de uma especialista no assunto.



Quer uma maquiadora profissional para seu ensaio? Veja quem indicamos de acordo com sua cidade:


Rio de Janeiro

Paula Sholl


São Paulo

Melissa Estellita


Francine Couto

Insta @francouto


Florianópolis

Kellen Silveira

Insta @kell_make

Para saber mais sobre nossos ensaios, nos siga no Instagram:


bottom of page