top of page
Buscar

Como guardar suas fotos tiradas pelo celular?

Não é novidade pra ninguém que as câmeras dos celulares estão cada vez mais poderosas, fazendo fotos cada vez melhores e com mais resolução! Até aí, mil maravilhas!


O problema é quando a memória interna do smartphone lota e a gente tem que escolher se apaga nossas preciosas lembranças ou se baixa um novo aplicativo.


Decisão difícil!



É, minha amiga... Se nossos pais guardavam todas as fotos de família em caixas e álbuns, a gente agora tem que dar um jeito de guardar todo esse material digital de forma segura.


Calma, não criemos pânico! Vamos te ajudar. Preparamos 2 dicas de como armazenar suas fotos e vídeos pessoais, para que você sempre tenha essas importantes memórias preservadas.


1. HD EXTERNO


O Hd externo é uma mídia física portátil, em que você pode transferir manualmente suas fotos, vídeos e documentos do celular para o HD, através de um computador.


Hoje existem adaptadores OTG, que permitem que você conecte o HD diretamente ao celular, sem precisar passar pelo computador para fazer a transferência. Assista aqui um vídeo falando mais sobre a funcionalidade dos cabos OTG.

Neste vídeo tutorial, você pode aprender como transferir seus arquivos do celular para o HD ou vice-versa.


2. PEN CEL / PENDRIVE PARA CELULAR


O pendrive para celular também é uma mídia física, porém muito menor que o HD externo. Por isso, mais fácil de manusear e transportar.


Ao conectar ao smartphone, é bem simples fazer a transferência das fotos para o dispositivo.


Apesar de ser mais leve e conectado diretamente ao celular, a capacidade de espaço do pendrive para celular é geralmente menor que do HD externo.


Veja aqui o Pendrive iXpand Mini para Iphone, da fabricante Sandisk.


3. NUVEM / CLOUD


A terceira e mais prática opção é o armazenamento online na nuvem.


Geralmente, os smartphones Android já vem associados a uma conta em nuvem no Google, enquanto os Iphones tem a conta vinculada no ICloud, da Apple.


Isso facilita bastante a transferência. Basta estar online e conectado à sua conta.



Atenção: cada conta possui um limite de espaço de armazenamento. Ao ultrapassar esse limite, você deve comprar mais espaço para continuar guardando suas fotos. Sempre observe se o limite de armazenamento está próximo de ficar cheio, pois a partir do momento em que acaba o espaço disponível, seu smartphone não salvará mais as fotos na Nuvem.


Outros serviços de armazenamento em nuvem.

Não existem apenas as plataformas do Google e da Apple para armazenamento de arquivos. Você pode optar por outros serviços, veja:



Bom, agora é hora de escolher uma ou mais formas de guardar suas preciosas lembranças.


Lembre-se: fotografias são histórias. Trate-as com valor para poder tê-las sempre.


♥ Compartilhe essas dicas com pessoas que podem gostar desse conteúdo!


Conheça a Babuska e os ensaios de famílias que oferecemos aqui.


bottom of page